PROJETO
Identidade Visual

DIREÇÃO DE CRIAÇÃO
Cristian Suguimoto

CLIENTE
Allicom Negócios

ANO
2008

Allicom Negócios

Consórcio comercial das unidades de negócios das usinas S. João, Santa Cruz e São Martinho.

A construção da marca permite identificar o conceito de aliança, onde as letras “C” e “O” formam um elo. Para reforçar este conceito elas foram construídas a partir de um único molde, a letra “O”, inicial do sobrenome das famílias societárias.

Outro símbolo importante é o conjunto formado pelas letras L e pelo I. Ordenados em uma estrutura linear, permitem associação à silhueta de chaminés, forte componente indicativo da atividade produtora de açúcar e álcool.

Ao romper a estrutura horizontal da marca este símbolo se destaca e gera sinergia e identificação com as marcas das empresas que compõem a companhia, todas elas constituídas por três elementos.

Alinhada verticalmente às três últimas letras (COM) fica a tagline (negócios), que evidencia o segmento de atuação da empresa. Recomenda-se utilizá-la em todas as aplicações, mas algumas exceções são permitidas.