PROJETO
Identidade Visual
DIREÇÃO DE CRIAÇÃO
Cristian Suguimoto
ANO
2025
Proposta de Identidade Visual
A nova marca do CAU: o espaço como matéria-prima
A nova identidade visual proposta para o Conselho de Arquitetura e Urbanismo nasce da essência fundamental da profissão: o espaço. O arquiteto transforma o vazio em forma, a matéria em significado, o território em possibilidade.
Essa marca inédita e flexível reflete essa visão, adaptando-se organicamente às três autarquias — CAU/BR, FPres e CEAU-CAU/BR — sem perder unidade e coerência visual.
O conceito central parte do entendimento de que o espaço é a matéria-prima da Arquitetura e do Urbanismo. É nele que se desenham projetos, se criam relações e se constroem cidades.
A marca se estrutura a partir da geometria simples e aberta, permitindo diferentes interpretações e aplicações, sem comprometer sua identidade.
A modularidade permite que cada autarquia tenha sua própria versão da identidade, mantendo a harmonia entre todas.
Mais do que um logotipo, esta nova marca representa o compromisso do Conselho com o futuro da Arquitetura e do Urbanismo: um campo aberto à inovação, ao conhecimento e à construção de espaços que transformam vidas.
Tom Peters
Peça seu orçamento